segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cascadura



Cascadura seria algo como um encontro do southern rock de Lynyrd Skynyrd e Allman Brothers com os hards Thin Lizzy de férias e pegando uma praia na Bahia.

Mas o mais inusitado de toda a história é que a banda existe desde 1992 e até hoje não teve a repercussão merecida fora de Salvador. Com dois discos na bagagem – Dr. Cascadura #1 (alguém aí falou em Big Star?), de 97, e Entre!, de 99 - os baianos desembarcaram em São Paulo em 2003 pra tentar mudar essa história. E chegaram com o ótimo Vivendo em Grande Estilo, na mala. Mas ainda sem selo/gravadora pra lançá-lo nacionalmente.

Do southern rock clássico do primeiro trabalho, passando por um sopro de indie e hard rock no segundo e fechando com uma maior influência de bandas alternativas como Teenage Fanclub e Cosmic Rough Riders neste terceiro, o Dr. Cascadura é banda no ponto exato pra ser descoberta, mesmo que já exista há mais de década. Ouça “Queda Livre”. Ou “Retribuição”. Ou “Nicarágua”. Ou “Minha Doce Senhora”. E ouse dizer que não tenho razão.

(Release por Luiz Pimentel - Revista Zero)
"Elvis uma vez falou: "nunca julgue o que outro artista porque você não sabe o que ele passou". O Cascadura procura colocar na música o que considera de melhor dentro daquilo que curtimos. Eu não tenho a pretensão de fazer nada novo porque tudo o que de melhor poderia sercriado dentro do rock já foi feito. Então, caminhamos nossa música baseado em coisas muito boas e que já foram feitas. Procuramos nos basear nisso para criar uma obra que esteja impregnada dessa coisa que consideramos de altíssima qualidade e tornar isso uma coisa viável para as pessoas. Não queremos isolar nossa música dentro de um tubo de ensaio ou uma sala fechada. Queremos que as pessoas tenham acesso, assimilem e consumam porque estamos dispostos a viver de arte. Hoje, nossa postura é que somos profissionais, criamos uma estrutura que demanda grana para poder existir. Fazemos a música que queremos e sabemos que muitas pessoas querem ouvir essa mesma música". (Fabio Cascadura, fundador, vocal e guitarra).

1997 - # 1 [donwload]
1999 - Entre ! [download]
2002 - CD Promo [download]
2003 - Vivendo em Grande Estilo [download]
2006 - Bogary [download]
2012 - Aleluia ! [download / audição]

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa Banda com certeza tem letras e som que realmente elevam o Rock. Não desrespeitando outras bandas de rock brasileiro da atualidade, mas parece que estou ouvindo a mesma banda. Com o "Dr. Cascadura", ou se quiserem "Cascadura", vejo algo diferente cuja energia e influências de southern rock, vai explodir uma grande Banda do mai puro Rock. Acordem Gravadoras !!!

Felix disse...

Essa Banda com certeza tem letras e som que realmente elevam o Rock. Não desrespeitando outras bandas de rock brasileiro da atualidade, mas parece que estou ouvindo a mesma banda. Com o "Dr. Cascadura", ou se quiserem "Cascadura", vejo algo diferente cuja energia e influências de southern rock, vai explodir uma grande Banda do mais puro Rock 'n' Roll. Acordem Gravadoras !!!

Felix disse...

Essa Banda com certeza tem letras e som que realmente elevam o Rock. Não desrespeitando outras bandas de rock brasileiro da atualidade, mas parece que estou ouvindo a mesma banda. Com o "Dr. Cascadura", ou se quiserem "Cascadura", vejo algo diferente cuja energia e influências de southern rock, vai explodir uma grande Banda do mais puro Rock. Acordem Gravadoras !!!